AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO MAIS FAMOSAS DA HISTÓRIA

AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO MAIS FAMOSAS DA HISTÓRIA


top Conheça algumas das teorias da conspiração mais famosas da história
Quando falamos em teorias de conspiração, todo mundo quer dizer suas suposições sobre diferentes tipos de assuntos. De fato, é um tema que gera bastante polêmica, pois enquanto alguns acreditam que essas hipóteses são só bobagens, outros creem verdadeiramente que estamos sendo enganados por forças maiores, sejam políticas ou não.
Realmente, às vezes é um tanto difícil acreditar nessas conjeturas, porém não há como negar que ficamos com no mínimo um pouco de dúvida quanto à autenticidade de alguns acontecimentos. Pensando nisso, o site Live Science listou algumas das mais famosas teorias
387582681718377 Conheça algumas das teorias da conspiração mais famosas da história
Alguns teóricos afirmam que o governo dos Estados Unidos estava ciente dos ataques terroristas de 11 de setembro – e que não fez nada para impedi-los. Para polemizar mais, outros historiadores dizem que as barbaridades desse dia foram planejadas por alguns políticos americanos – entre eles, o ex-presidente George W. Bush.

4 – Mensagens subliminares

387582681718456 Conheça algumas das teorias da conspiração mais famosas da história
Certas pessoas dizem que as mensagens subliminares estão espalhadas por aí, em todo canto, fazendo você querer beber, comprar e comer determinados produtos. Um dos casos mais famosos é o da Coca-Cola, quando o pesquisador James Vicary colocou frases estimulantes de 0,3 segundo em trailers no cinema para estimular o consumo do refrigerante.
Como resultado, as pessoas beberam mais Coca-Cola, fato que confirmou uma suscetibilidade do público perante as mensagens subliminares.

3 – O homem na Lua

3875826817184621 Conheça algumas das teorias da conspiração mais famosas da história
Muitos céticos dizem que o homem jamais foi à Lua, que nem sequer caminhou pela superfície do nosso principal satélite. Em 2001, a Fox lançou um programa chamado “Did We Land on the Moon?”, no qual discorria sobre os fatos que a NASA apresentou ao público. Segundo o documentário, tudo não passa de uma farsa. Afinal, se nós já fomos à Lua décadas atrás, por que nunca voltamos, já que possuímos uma melhor tecnologia hoje?

2 – Cultos Satânicos

3660917192718 Conheça algumas das teorias da conspiração mais famosas da história
Inúmeros casos de estupros, sequestros, torturas e abusos já foram creditados a cultos satânicos, como meios para obter algo do Tinhoso. Embora muitos desses tristes casos não possam ser associados aos cultos, algumas pessoas creem que grupos satânicos agem para causar grande parte dos infortúnios das sociedades.
Um documentário lançado pela NBC em 1988 propôs alertar às pessoas para esses amigos do Demônio, gerando um rebuliço sem fim em muitos cantos do planeta.

1 – Indústrias Farmacêuticas Malignas

3875826817191212 Conheça algumas das teorias da conspiração mais famosas da história
Automedicar-se é algo comum para grande parte das pessoas. Quando remédios mais potentes são lançados, os hipocondríacos correm para as prateleiras das farmácias. Entretanto, alguns medicamentos considerados seguros sempre são retirados das estantes por, depois de certo tempo, prejudicarem alguns aspectos da saúde do paciente.
As empresas farmacêuticas lucram horrores, fazendo com que os mais radicais afirmem que elas nos mantêm constantemente viciados e contaminados pelos seus medicamentos – que, por sua vez, nunca parar de ser lançados.
O que você achou dessas teorias? Já as conhecia? Essas são apenas algumas das que estão espalhadas por aí. Se você sabe de alguma teoria conspiratória que não esteja nessa lista, diga para nós nos comentários. Se são verdadeiras ou não, nós não podemos afirmar, porém sempre ficamos desconfiados e ressabiados quando escutamos algo do gênero.

Postar um comentário

0 Comentários